Pular para o conteúdo principal

Tem Como Evitar a Recuperação Agora?

Não espere chegar novembro para saber se ano letivo foi difícil para o seu filho, não fique se lamentando do tempo perdido. A reta final logo chega, e não adiantará entrar em pânico ou entregar os pontos. Juntos, você e o seu filho podem correr atrás do tempo perdido e dá sim para passar de ano!Orientador Educacional há 32 anos, Maurício Sampaio afirma que existem casos graves, mas que se o aluno estudar mesmo e se dedicar, com a ajuda e apoio dos pais, dá sim para evitar a recuperação no fim do ano.

Os pais são os principais educadores dos filhos e, embora não saibam tudo (assim como os professores), é seu papel pesquisar e descobrir as respostas junto do filho. Além do mais, estudar junto da criança é uma ótima oportunidade para estreitar os laços afetivos e mostrar como você se importa.

Mas vale ficar atento, você deve ajudar a criança a pesquisar e deixar que ele mesmo encontre as respostas, nada de fazer a lição para ele ou nada vai adiantar!

Existem três pontos que você pode buscar para tentar resolver o problema das notas baixas sem cair na recuperação. O primeiro é procurar pela escola do seu filho. Não ache que vai envergonhar ele aparecendo por lá e procurando o professor dele, isso só vai mostrar o quanto você está dedicado e interessado no futuro dele. O professor do seu filho, ainda, pode dizer quais são os pontos mais fracos dele e como estudar a matéria em casa da melhor maneira possível.

O segundo passo é estabelecer a meta, por isso é importante saber qual a nota que o seu filho precisa para passar de ano. Caso não consiga calcular sozinho, você pode perguntar para o professor dele.

E, por último, busque saber se existe recuperação paralela e continua, da qual o seu filho possa fazer parte. Existem algumas escolas que permitem que os alunos façam trabalhos extras em casa e voltem para fazer uma prova e outras que dão aulas extras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIDADES PARA EDUCACÄO INFANTIL - 4 A 6 ANOS

Apliquei para os meus alunos do EJA!

CHEGOU A HORA DO RELATÓRIO!!!!

 RELATÓRIO, RELATÓRIO E MAIS RELATÓRIOS ....UFA! QUE TAL DA UMA OLHADINHA NESSES MODELOS DE RELATÓRIOS DE ED. INFANTIL? ESSE RELATÓRIO SERIA UM PRIMEIRO OLHAR DA TURMA. COMO UM DIÁRIO DE BORDO MUITO USADO AQUI NAS ESCOLAS....ELE SERVE DE BASE PARA OS RELATÓRIOS QUE SERÃO ENTREGUES AOS PAIS NO FIM DO BIMESTRE. 1-ALEXANDRE Não será possível fazer um relatório completo do aluno visando os aspectos; social, afetivo e emocional devido ao número de faltas do aluno. Aluno tímido, necessita de estímulos para expor seus desejos e opiniões. 2-ANDRÉ  Não será possível fazer um relatório completo do aluno visando os aspectos; social, afetivo e emocional devido ao número de faltas do aluno. Aluno calmo, demonstra uma boa adaptação em relação aos colegas, a professora e a rotina escolar . Gosta de brincar e atende aos comandos sempre que necessário. Utiliza o banheiro sozinho e demonstra  autonomia também na hora do banho, almoço ou simplesmente para beber água...