RELATÓRIO, RELATÓRIO E MAIS RELATÓRIOS ....UFA!
QUE TAL DA UMA OLHADINHA NESSES MODELOS DE RELATÓRIOS DE ED. INFANTIL?
ESSE RELATÓRIO SERIA UM PRIMEIRO OLHAR DA TURMA. COMO UM DIÁRIO DE BORDO MUITO USADO AQUI NAS ESCOLAS....ELE SERVE DE BASE PARA OS RELATÓRIOS QUE SERÃO ENTREGUES AOS PAIS NO FIM DO BIMESTRE.
QUE TAL DA UMA OLHADINHA NESSES MODELOS DE RELATÓRIOS DE ED. INFANTIL?
ESSE RELATÓRIO SERIA UM PRIMEIRO OLHAR DA TURMA. COMO UM DIÁRIO DE BORDO MUITO USADO AQUI NAS ESCOLAS....ELE SERVE DE BASE PARA OS RELATÓRIOS QUE SERÃO ENTREGUES AOS PAIS NO FIM DO BIMESTRE.
1-ALEXANDRE
Não será possível fazer um
relatório completo do aluno visando os aspectos; social, afetivo e emocional
devido ao número de faltas do aluno.
Aluno tímido, necessita de
estímulos para expor seus desejos e opiniões.
2-ANDRÉ
Não será possível fazer um
relatório completo do aluno visando os aspectos; social, afetivo e emocional
devido ao número de faltas do aluno.
Aluno calmo, demonstra uma boa
adaptação em relação aos colegas, a professora e a rotina escolar .
Gosta de brincar e atende aos
comandos sempre que necessário. Utiliza o banheiro sozinho e demonstra autonomia também na hora do banho, almoço ou
simplesmente para beber água.
3-DANIEL DE MIRANDA
Aluno assíduo, demonstra uma boa
adaptação a rotina escolar onde utiliza o banheiro sozinho, mas se recusa a
tomar banho, almoçar, dome ou simplesmente utiliza o bebedouro com autonomia e
sem a necessidade de um adulto.
Foi observado que que apresenta
resistência em aceitar as regras de convívio propostas e sempre reage de forma
agressiva e/ou autoritária, utilizando por vezes palavras inaproriadas, chutes,
mordidas e beliscões na professora e/ou colegas de classe.
Necessita de intervenção contínuo
e diária casa/escola afim de ajuda-lo a entender o meio em que vive e assim
como as regras para um bom convívio com o grupo.
Contamos com o apoio da família,
para que no decorrer do ano Daniel consiga alcançar uma interação melhor com a
escola.
4-DANYLO RAFAEL
Aluno calmo, assíduo e pontual.
Esta sempre pronto para ajudar os
colegas e os professores .
Relaciona-se em com todos com
quem convive.
Aceita bem as regras propostas
para um bom relacionamento com o grupo.
Demostra satisfação no convívio
escolar, onde esta inserido desde o maternal.
Gosta de brincar no pátio e de
brincadeiras mais agtadas com o grupo.
Durante a rodinha, gosta de
contar fatos ocorridos no seu dia a dia fora da escola com coerência, esta
sempre atento a tudo o que ocorre ao seu redor.
5-DAVI PIETRO
Aluno assíduo e pontual
Gosta do ambiente escolar onde
convive desde o mat.I.
Relaciona-se bem com os
professores e auxiliares. Com os colegas; brinca, ri interage e demonstra
satisfação durante as dinâmicas de grupo ou até, mesmo nas brincadeiras no
pátio.
Atende bem aos comandos e aceita
sem questionar as regras para um bom relacionamento com o grupo .
Algumas vezes apresenta
comportamento ´´agitado`` onde morde ou bate nos colegas, geralmente se
arrepende do feito logo após ser questionado sobre os motivos que o levaram a
ter tal atitude.
Durante os momentos na rodinha,
apresenta dificuldade de concentração, mantem-se quieto e observando tudo o que
ocorre ao seu redor.
6-EDUARDO
Aluno calmo, assíduo e pontual.
Está sempre atento a tudo o que ocorre ao seu redor.
Gosta de conversar e conta seus
fatos com coerência respeitando o tempo .
Relaciona-se bem com os colegas e
por vezes apresenta características de liderança .
Respeita professores e auxiliares
e aceita bem as regras propostas para um bom relacionamento com o grupo.
Durante a rodinha participa
ativamente cantando e interagindo com as atividades .
Demonstra
satisfação no convívio escolar, onde está inserido desde o maternal.
Gosta de
brinquedos diversos e de brincadeiras no pátio.
7-ISABELA
Aluna calma,
assídua e pontual, gosta de interagir e participar das atividades corporais
propostas, necessita de estímulos para realizar atividades escritas.
Por vezes
demonstra ´´carência`` afetiva necessitando sempre estar em contato com os
colegas e com o professor.
Relaciona-se
bem com todos e aceita bem as regras propostas para um bom relacionamento com o
grupo.
Na rodinha,
participa cantando e interagindo com as atividades realizadas .
Demonstra
satisfação no convívio escolar onde está inserido desde o maternal, por isso
não apresenta dificuldades durante o período de adaptação.
8-JOSÉ LUCAS
Aluno assíduo,
gosta de atividades corporais, e/ou agitadas. Prefere brincadeira grupo.
Está sempre
atento a tudo o que ocorre ao seu redor.
Durante a
rodinha, necessita de estímulos para participar ou interagir com o grupo. Onde
está inserido desde o maternal, por isso não apresentou dificuldades durante
o período de adaptação.
Relaciona-se
bem com os colegas e com os professores, onde aceita bem as regras propostas
para um bom relacionamento com o grupo.
9-KAUAM LUCAS
Aluno calmo,
por vezes necessita de acompanhamento de um adulto para da realização das
atividades diárias, ou para interagir nas atividades pedagógicas como por
exemplo durante a rodinha.
Relaciona-se
bem com os colegas e com os professores, onde aceita bem as regras propostas
para um bom relacionamento com o grupo.
Demonstra
timidez, mas não gosta de brincar no pátio e com jogos de encaixe com os colegas.
Apresentou um
bom período de adaptação, com poucos momentos de choro, mesmo conhecendo o
espaço escolar desde o maternal.
10-KAUANA/LAIS
Aluna calma,
assídua e pontual.
Apresentou um
bom período de adaptação apesar de ser seu 1º ano de experiência na unidade
escolar, brinca com os colegas com quem mantém um bom relacionamento. Prefere
brincadeiras no pátio ou parquinho relaciona-se bem com professores e auxiliares onde atende bem
quando solicitada, ouve e executa as regras e combinados, importantes para um
bom entrosamento com o grupo.
Apresenta
comportamento tímido, durante todo o tempo.
11-LAÍS
Aluna calma,
assídua e pontual, apresenta timidez durante todo o tempo.
Apresentou um
curto momento de choro durante o período de adaptação .
Gosta de
brincar no pátio ou de atividades recreativas, onde relaciona-se bem com os
colegas da turma e com os professores, porém prefere brincar com as meninas.
Demonstra
satisfação em estar no espaço escolar a qual convive desde o início do ano.
12-LAIZA
Aluna alegre,
sempre pronta a ajudar, observadora; está sempre atento a tudo o que ocorre ao
seu redor.
Relaciona bem
com os colegas e com as professoras e apresenta comportamento de liderança em
alguns momentos.
Apresentou um
período de adaptação satisfatório, pois a mesma está inserida neste contesto
escolar desde o maternal .
Gosta de
brincar de dançar e também no pátio.
Durante a
rodinha participa ativamente cantando e conversando quando solicitada.
18-NIKOLAS
Aluno assíduo
e pontual.
Gosta do
ambiente escolar onde convive desde o maternal, porém necessita de auxílio para
alimentar-se, pois o mesmo apresenta dificuldades em aceitar alimentação
oferecida.
Está sempre
atento a tudo o que ocorre ao seu redor.
Por vezes
apresenta postura de líder no grupo enquanto por outras vezes limita-se a repetir as atitudes dos demais .
Na rodinha,
gosta de contar fatos ocorridos, e necessita de estímulos para prestar atenção
ou concentrar-se.
Atende bem aos
comandos e aceita as regras propostas para um bom relacionamento no grupo.
Relaciona-se
bem com professores auxiliares e com seus colegas.
Gosta de
brincar no pátio e com atividades em grupo.
19- PEDRO HENRIQUE
Aluno assíduo,
demonstrou dificuldades em seu período de adaptação onde apresentou um longo
período de choro e necessidade da presença de um adulto para auxilia-lo nas
atividades diárias, como: ir ao
banheiro, alimentar-se, vestir-se e e/ou tomar banho.
Gosta de
brincar com os colegas e mantém um bom relacionamento com os mesmos. Sua brincadeira preferida é no pátio geralmente
imitando sons de animais ou explorando os brinquedos como: escorregador e
gangorra.
Relaciona-se
bem com os professores e auxiliares.
Aceita bem com
os professores e auxiliares para um bom convívio em grupo.
Durante os
momentos na rodinha, mantém-se quieto e fala pouco, limita-se a mexer a cabeça.
20- PEDRO
LUKAS
Aluno assíduo,
demonstra uma boa adaptação a rotina escolar, onde utiliza o banheiro sozinho,
dorme, almoça bem e utiliza o bebedouro com autonomia e sem a necessidade de um
auxílio contínuo de um adulto.
Começa a
reconhecer o seu nome no meio ou junto dos demais colegas. Gosta de fazer
atividades .
Esta sempre
atento a tudo que ocorre a seu redor.
Apresenta um
bom relacionamento com os colega e com as professoras.
Durante os
momentos da rotina ou conversas informais, apresenta dificuldades na fala típicos de guagueira, talvez por nervosismo,
porém aconselho uma avaliação profissional para um melhor diagnóstico do
melhor.
ESCREVAM SUAS OPINIÕES E PERGUNTAS:
PARTICIPE DO BLOG!!!
Comentários
Postar um comentário