Pular para o conteúdo principal

CHEGOU A HORA DO RELATÓRIO!!!!

 RELATÓRIO, RELATÓRIO E MAIS RELATÓRIOS ....UFA!

QUE TAL DA UMA OLHADINHA NESSES MODELOS DE RELATÓRIOS DE ED. INFANTIL?

ESSE RELATÓRIO SERIA UM PRIMEIRO OLHAR DA TURMA. COMO UM DIÁRIO DE BORDO MUITO USADO AQUI NAS ESCOLAS....ELE SERVE DE BASE PARA OS RELATÓRIOS QUE SERÃO ENTREGUES AOS PAIS NO FIM DO BIMESTRE.

1-ALEXANDRE

Não será possível fazer um relatório completo do aluno visando os aspectos; social, afetivo e emocional devido ao número de faltas do aluno.
Aluno tímido, necessita de estímulos para expor seus desejos e opiniões.

2-ANDRÉ 

Não será possível fazer um relatório completo do aluno visando os aspectos; social, afetivo e emocional devido ao número de faltas do aluno.
Aluno calmo, demonstra uma boa adaptação em relação aos colegas, a professora e a rotina escolar .
Gosta de brincar e atende aos comandos sempre que necessário. Utiliza o banheiro sozinho e demonstra  autonomia também na hora do banho, almoço ou simplesmente para beber água.

3-DANIEL DE MIRANDA

Aluno assíduo, demonstra uma boa adaptação a rotina escolar onde utiliza o banheiro sozinho, mas se recusa a tomar banho, almoçar, dome ou simplesmente utiliza o bebedouro com autonomia e sem a necessidade de um adulto.
Foi observado que que apresenta resistência em aceitar as regras de convívio propostas e sempre reage de forma agressiva e/ou autoritária, utilizando por vezes palavras inaproriadas, chutes, mordidas e beliscões na professora e/ou colegas de classe.
Necessita de intervenção contínuo e diária casa/escola afim de ajuda-lo a entender o meio em que vive e assim como as regras para um bom convívio com o grupo.
Contamos com o apoio da família, para que no decorrer do ano Daniel consiga alcançar uma interação melhor com a escola.

4-DANYLO RAFAEL

Aluno calmo, assíduo e pontual.
Esta sempre pronto para ajudar os colegas  e os professores .
Relaciona-se em com todos com quem convive.
Aceita bem as regras propostas para um bom relacionamento com o grupo.
Demostra satisfação no convívio escolar, onde esta inserido desde o maternal.
Gosta de brincar no pátio e de brincadeiras mais agtadas com o grupo.
Durante a rodinha, gosta de contar fatos ocorridos no seu dia a dia fora da escola com coerência, esta sempre atento a tudo o que ocorre ao seu redor.

5-DAVI PIETRO
Aluno assíduo e pontual
Gosta do ambiente escolar onde convive desde o mat.I.
Relaciona-se bem com os professores e auxiliares. Com os colegas; brinca, ri interage e demonstra satisfação durante as dinâmicas de grupo ou até, mesmo nas brincadeiras no pátio.
Atende bem aos comandos e aceita sem questionar as regras para um bom relacionamento com o grupo .
Algumas vezes apresenta comportamento ´´agitado`` onde morde ou bate nos colegas, geralmente se arrepende do feito logo após ser questionado sobre os motivos que o levaram a ter tal atitude.
Durante os momentos na rodinha, apresenta dificuldade de concentração, mantem-se quieto e observando tudo o que ocorre ao seu redor.

6-EDUARDO

Aluno calmo, assíduo e pontual. Está sempre atento a tudo o que ocorre ao seu redor.
Gosta de conversar e conta seus fatos com coerência respeitando o tempo .
Relaciona-se bem com os colegas e por vezes apresenta características de liderança .
Respeita professores e auxiliares e aceita bem as regras propostas para um bom relacionamento com o grupo.
Durante a rodinha participa ativamente cantando e interagindo com as atividades .
Demonstra satisfação no convívio escolar, onde está inserido desde o maternal.
Gosta de brinquedos diversos e de brincadeiras no pátio.

7-ISABELA

Aluna calma, assídua e pontual, gosta de interagir e participar das atividades corporais propostas, necessita de estímulos para realizar atividades escritas.
Por vezes demonstra ´´carência`` afetiva necessitando sempre estar em contato com os colegas e com o professor.
Relaciona-se bem com todos e aceita bem as regras propostas para um bom relacionamento com o grupo.
Na rodinha, participa cantando e interagindo com as atividades realizadas .
Demonstra satisfação no convívio escolar onde está inserido desde o maternal, por isso não apresenta dificuldades durante o período de adaptação.

8-JOSÉ LUCAS

Aluno assíduo, gosta de atividades corporais, e/ou agitadas. Prefere brincadeira grupo.
Está sempre atento a tudo o que ocorre ao seu redor.
Durante a rodinha, necessita de estímulos para participar ou interagir com o grupo. Onde está inserido desde o maternal, por isso não apresentou dificuldades durante o  período de adaptação.
Relaciona-se bem com os colegas e com os professores, onde aceita bem as regras propostas para um bom relacionamento com o grupo.

9-KAUAM LUCAS

Aluno calmo, por vezes necessita de acompanhamento de um adulto para da realização das atividades diárias, ou para interagir nas atividades pedagógicas como por exemplo durante a rodinha.
Relaciona-se bem com os colegas e com os professores, onde aceita bem as regras propostas para um bom relacionamento com o grupo.
Demonstra timidez, mas não gosta de brincar no pátio e com jogos de encaixe  com os colegas.
Apresentou um bom período de adaptação, com poucos momentos de choro, mesmo conhecendo o espaço escolar desde o maternal.

10-KAUANA/LAIS

Aluna calma, assídua e pontual.
Apresentou um bom período de adaptação apesar de ser seu 1º ano de experiência na unidade escolar, brinca com os colegas com quem mantém um bom relacionamento. Prefere brincadeiras no pátio ou parquinho relaciona-se bem  com professores e auxiliares onde atende bem quando solicitada, ouve e executa as regras e combinados, importantes para um bom entrosamento com o grupo.
Apresenta comportamento tímido, durante todo o tempo.

11-LAÍS

Aluna calma, assídua e pontual, apresenta timidez durante todo o tempo.
Apresentou um curto momento de choro durante o período de adaptação .
Gosta de brincar no pátio ou de atividades recreativas, onde relaciona-se bem com os colegas da turma e com os professores, porém prefere brincar com as meninas.
Demonstra satisfação em estar no espaço escolar a qual convive desde o início do ano.

12-LAIZA

Aluna alegre, sempre pronta a ajudar, observadora; está sempre atento a tudo o que ocorre ao seu redor.
Relaciona bem com os colegas e com as professoras e apresenta comportamento de liderança em alguns momentos.
Apresentou um período de adaptação satisfatório, pois a mesma está inserida neste contesto escolar desde o maternal .
Gosta de brincar de dançar e também no pátio.
Durante a rodinha participa ativamente cantando e conversando quando solicitada.

18-NIKOLAS

Aluno assíduo e pontual.
Gosta do ambiente escolar onde convive desde o maternal, porém necessita de auxílio para alimentar-se, pois o mesmo apresenta dificuldades em aceitar alimentação oferecida.
Está sempre atento a tudo o que ocorre ao seu redor.
Por vezes apresenta postura de líder no grupo enquanto por outras vezes limita-se  a repetir as atitudes dos demais .
Na rodinha, gosta de contar fatos ocorridos, e necessita de estímulos para prestar atenção ou concentrar-se.
Atende bem aos comandos e aceita as regras propostas para um bom relacionamento no grupo.
Relaciona-se bem com professores auxiliares e com seus colegas.
Gosta de brincar no pátio e com atividades em grupo.

19- PEDRO HENRIQUE

Aluno assíduo, demonstrou dificuldades em seu período de adaptação onde apresentou um longo período de choro e necessidade da presença de um adulto para auxilia-lo nas atividades diárias, como: ir  ao banheiro, alimentar-se, vestir-se e e/ou tomar banho.
Gosta de brincar com os colegas e mantém um bom relacionamento com os mesmos. Sua  brincadeira preferida é no pátio geralmente imitando sons de animais ou explorando os brinquedos como: escorregador e gangorra.
Relaciona-se bem com os professores e auxiliares.
Aceita bem com os professores e auxiliares para um bom convívio em grupo.
Durante os momentos na rodinha, mantém-se quieto e fala pouco, limita-se a mexer a cabeça.

20- PEDRO LUKAS

Aluno assíduo, demonstra uma boa adaptação a rotina escolar, onde utiliza o banheiro sozinho, dorme, almoça bem e utiliza o bebedouro com autonomia e sem a necessidade de um auxílio contínuo de um adulto.
Começa a reconhecer o seu nome no meio ou junto dos demais colegas. Gosta de fazer atividades .
Esta sempre atento a tudo que ocorre a seu redor.
Apresenta um bom relacionamento com os colega e com as professoras.

Durante os momentos da rotina ou conversas informais, apresenta dificuldades na fala  típicos de guagueira, talvez por nervosismo, porém aconselho uma avaliação profissional para um melhor diagnóstico do melhor.


ESCREVAM SUAS OPINIÕES E PERGUNTAS:
PARTICIPE DO BLOG!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIDADES PARA EDUCACÄO INFANTIL - 4 A 6 ANOS

Apliquei para os meus alunos do EJA!